domingo, 5 de maio de 2013

3 A sua mãe tem desejo de que?

Sim, já sei...sua mãe tem o desejo de ver você saudável ganhando bem e namorando alguém perfeito...mas o post é sobre desejo material, pra ela, porque mãe tem desejos que não só sobre a vida do filhinho lindo dela, ok?

Domingo que vem é dia das mães e, claro, bem antes de maio começar os comerciais e matérias sobre a data já são vinculadas na mídia. E dá-lhe textos e imagens de como as mães são criaturas divinas e dicas do que comprar pra essa criatura tão maravilhosa na sua vida, mas uma matéria do Jornal Hoje mostra que as mães andam sonhando com presentes bem diferentes do que os filhos andam planejando comprar (até porque filho acha que mãe ama tudo o que ganha dos filhos, né não?).

Mas hoje em dia, para realmente agradar a mãe com o presente dado, já não basta só fugir dos presentes para casa (como panelas, liquidificador ou máquina de lavar); as mães de hoje já não se referem apenas a roupa e perfume quando dizem que querem de presente algo pessoal e não um objeto para o lar.
Pois é, hoje tem muita mãe querendo ganhar o mesmo que o filho deseja de aniversário: sim, sua mãe também quer um tablet ou smartphone!



Por essas e outras que, entre tanto comercial meigo, falando de mãe meiga, com filho meigo o que eu achei que faz jus a essa nova safra de mães é o da C&A

Uma coisa que tenho reparado é que as mães são sempre jovens (tem comercial de mãe super sensualizando, parece mais comercial para namorado escolher presente do dia dos namorados do que para filho comprar presente do dia das mães, aliás, são mulheres super jovens representando mães. 
O que não condiz muito com pesquisas que dizem que as mulheres estão preferindo adiar a maternidade, por causa do trabalho, e estão sendo mães depois dos 30, 40 anos (claro que essas pesquisas devem se referir as mulheres conscientes do funcionamento do seu próprio corpo e responsáveis pelas suas escolhas de vida; essas planejam quando ter seus  filhos e não simplesmente saem e fazem sexo e acabam grávidas). 
No comercial da C&A a música tema é do MC Bola

Ela não anda, ela desfila
Ela é top, capa de revista
É a mais mais, ela arrasa no look
Tira foto no espelho pra postar no facebook.

E parece que MC Bola está cheio de razão. A matéria do JH cita que 32% das mães estão nas redes sociais. 
E não duvido que muita mãe deve ter mais seguidores e fazer muito mais sucesso nas redes sociais do que seus filhos  

3 comentários:

  1. A minha mãe acabou ganhando um celular adiantado porque o dela quebrou...sorte que ela só usa celular pra ligar mesmo, então não precisou ser um smartphone :)

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe já é senhora e não entende de computador. Ganhou um perfume que ela é bem vaidosa e amou.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu sua mãe não entender de computador deve ter muito mais a ver com o jeito dela do que com o fato dela ser senhora. Hoje tem muito curso voltado pra terceira idade (e nisso se inclui gente na faixa de 80 anos) que está adorando se conectar

      E tem filho que estimula, outros acham um 'mico' (nem todo mundo quer ter a mãe como seguidora também no virtual rs)

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...