terça-feira, 9 de abril de 2013

5 Os estranhos caracteres especiais das redes sociais

Realmente eu continuo sendo uma das menos espertas nas redes sociais com os tais caracteres especiais...Confesso que na maioria das vezes eu só não pergunto 'o que você quis dizer com o tal ...'  - e leia-se pelos três pontinhos coisas como >3 ... :3 ... :X ... ¬¬ ... \O/pro outro não ter que ficar explicando (imagino que isso seja o mesmo que ter que explicar uma piada) - mas eu já perguntei porque o restante da frase não ajudou a imaginar o que poderia ser.

Que fique bem entendido que tirando os clássicos  :) / :(  o resto eu não faço ideia do que se trata 

Mas tem um que me chamou atenção e fui pesquisar. Segundo o dicionário informal, o tal  O.o (que representa um olho grande e o outro pequeno) significa surpresa.

Fico imaginando um cara na internet, de repente ele vê a imagem de uma bicicleta antiga, se surpreende e pronto: olha aí o surgimento do  O.o


imagem via Mestre - Dicas

Bem, reparando na foto fica fácil  achar que o O.o  não é invenção, só uma adaptação...como quase tudo na internet  :)

Mas e você, usa ou sabe interpretar esses  hierógrifos modernos, tão usados nas redes sociais?



5 comentários:

  1. Oi.... eu uso de vez em quando, e sei interpretá-los, porque usei muito o msn e lá para os emoticons se transformarem, digitava estes simbolos.
    Adorei seu post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Depende do meu grau de intimidade com a pessoa kkkkkkkkkkk Não saio distribuindo coraçõezinhos por aí e muito menos beijuzinhos. No mais uso todos os possíveis e impossíveis...

    ♥ ☺ ♬ ☻ ☹ ✉ ☼ ✩ ♨ ♫ ☁ ☂ ☃ ☎ ✔
    ☛ ☚ ✂ ✎ ☪ ✁ ✃ ✡ ☢ ❥ ❂ © ® ™ €
    ¥ £ ƒ $ ∑ « » ≤ ≥ * § & ≈ ß ◊
    √ µ ¶ † • ≠ å ø π ı % æ Æ œ ¿
    ♈ ♉ ♊ ♋ ♌ ♍ ♎ ♏ ♐ ♑ ♒ ♓ ☬ ☫ ☨
    ♙ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♚ ♛ ♜ ♝ ♞ ♅ ♇ ♆
    ☭ ☮ ☯ ☥ ✖ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✺ ✵ ☒ ☑ ☠

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    Adoro usar esses emotions! Tenho mania. Mas alguns são mesmo indecifráveis. Ou melhor, eu não sabia o que significava. Um deles era o XOXO. Para mim era só xoxo, uma coisa bem xoxa...kkkkkkkkkkkkkk Depois que soube que era beijos e abraços (pelo menos acho que seja isso!)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Uso alguns sim! rs
    <3 ;) :~ Oo por ai vai kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Lua, eu uso alguns... esse bonequinho por exemplo \o/ qdo gosto de alguma coisa... ai aprendi que dá pra gente citar uma música colocando esse símbolo ♫ basta vc apertar alt + 14
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...