terça-feira, 26 de março de 2013

7 Os Agentes do Destino - sabe por que te ignoram?

Dica para quando você ver na programação da TV por assinatura ou tiver a chance de locar, é do filme Os Agentes do Destino. Como eu não conhecia o filme, dei uma olhada na sinopse, achei a trama interessante, e ainda tinha no elenco o ator Matt Damon (conhecido pelos filmes da franquia  Bourne).

No Adoro Cinema você sabe mais sobre o filme e o elenco, mas aqui vai um resumo da trama:



  
Meus pitacos sobre o filme: Não está escrito aí, mas sim, basicamente é um filme de amor entre um rapaz e uma moça se apaixonam a primeira conversa, casal esse que foi predestinado a ficar junto desde a infância (embora só se conheçam adultos, num banheiro masculino), mas não se engane que não é um filme de amor ao estilo 'mulherzinha' (deve ser por isso que têm muitas críticas de homens que disseram curtir o filme), ou seja, tem beijo, tem cena 'ah, queria um encontro assim', mas têm muito mais ação, correria, tensão e um bando de caras maus que não ligam para o 'mas nós nos amamos' e querem tratar de manter os dois bem longe um do outro e, 'por que essa maldade?', pergunta você...simples, caro leitor : Porque o presidente desses caras maus (também conhecido como Deus) resolveu que para o destino traçado para o rapaz, a moça mais atrapalharia que ajudaria...

Eu gostei do filme, embora tenha uma ou outra parte confusa, sem contar o final que é fraquinho, mas além de ser uma trama interessante e bem movimentada, o  filme trata de um assunto decorrente em muitos outros filmes, livros e momentos de reflexão: nosso destino está traçado? Por que isso ou aquilo aconteceu para aquela e não para aquela outra pessoa? Realmente o livre-arbítrio existe? Podemos mudar o nosso destino? 

E você blogueiro, já fez posts acreditando que o assunto iria interessar as pessoas, estimula-las a opinar e debater o tema e depois não entendeu como as outras pessoas não deram a mínima, simplesmente ignoraram???
Vendo o filme fica a possibilidade que você estava certo; realmente o post deveria ter gerado interesse, mas, quem sabe, alguém prefere que você não seja lido, que suas ideias não sejam divulgadas, que sua opinião não seja considerada...Daí suas palavras não despertarem interesse nos outros.

Vai saber...

Uma Curiosidade do Adoro Cinema sobre o autor da história: 
O filme foi baseado no conto "Adjustment Team", de Philip K. Dick, autor de sucessos cujas histórias viraram Blade Runner, o Caçador de Andróides, O Vingador do Futuro e Minority Report - A Nova Lei.



7 comentários:

  1. Não me interessei pelo filme, nem gosto tanto do ator principal. Lu, não entendo o que o filme tem a ver com a questão proposta aos blogueiros, por que um post é comentado ou não? A pergunta tem relação com o filme? Boiei...
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, a relação com o filme é porque, no filme, não importa muito o que ou como as coisas são e sim o que 'alguém' determina que será...e para quem será.
      Então explicaria bons textos sem retorno, idiotices fazendo sucesso, cantores desafinados, com músicas idiotas bombando na mídia e cantores com vozes divinas cantando em churrascarias...Só alguns exemplos, como o do blogueiro.

      Foi só algo que me passou pela cabeça vendo o filme...

      Excluir
  2. Eu assisti esse filme umas duas vezes e também não gostei do final. Mas o filme em si é muito bom. Eu adoro o Matt Damon, além de lindo é um ótimo ator. E lógico que tem vezes que a gente faz um post achando que todos irão comentar e não acontece nada! Já aconteceu comigo! É assim mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu também gosto do Matt...acho que ele parece fazer sempre o mesmo papel, mas como o papel se encaixa no filme que ele faz, eu curto :)

      E sobre a questão do post, é como eu citei aí em cima pra Fernanda: foi só um exemplo, como vários, que me vieram a cabeça pra explicar certas coisas que nem sempre a gente entende porque acontecem...ou não.

      Excluir
  3. Não vi esse filme Lua. Matt Damon lembro daquela trilogia fantástica que ele fez como Jason Bourne. Já fiz posts esperando que tivesse retorno maior e no entanto não aconteceu.
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  4. Predestinação ou causa e efeito? Mexe e vira, seja por coisas que acontecem conosco ou com outros, a gente se questiona, afinal, o que rege nossas vidas? Diante do sucesso de algumas coisas, perguntamos, porque estudei tanto, trabalhei, me dediquei? Dependendo do nosso estado de espírito, umas vezes a gente acha que está tudo bem assim, outras, que o Filho da P..., quer dizer, o Pai, que rege essa coisa toda é um gradississímo, melhor não dizer o que ele é, vai que Ele castiga.

    ResponderExcluir
  5. Não vi o filme ainda... não sei o que comentar sobre ele. Porque não foi algo que tenha me agradado. Não sei, talvez eu esteja errada... vou tentar ver. Se eu não dormir né, rs.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...