domingo, 24 de fevereiro de 2013

9 Ganhador do Oscar 2013 curta de animação: Papermam

Dando um UP nesse post para você curtir o vídeo que acabou de ganhar o Oscar de melhor curta de animação 2013, Paperman, "O avião de papel" (no Brasil). Eu não assisti os outros quatro concorrentes, mas não tenho dúvidas que  Paperman mereceu :)

Realmente a Disney tem o poder de encantar, mesmo num curta de animação, de aproximadamente 6 min, em preto e branco e sem diálogos (e tudo bem se a Disney foi beber na fonte da Pixar; a gente adora e agradece!)

Paperman curta animação disney


Pelo que eu li na coluna do Ricardo Sitte, Paperman é um curta  que passou nos cinemas antes do filme Detona Half  que é uma animação que eu queria muito ter ido ver já que tinha visto o trailer no cinema quando fui assistir O Hobbit em Maringá (que é uma cidade próxima de onde eu moro). Enfim, eu não consegui ir ver Detona Half, mas tive o prazer de assistir Paperman sem ter que esperar o filme chegar as locadoras.

Segundo Ricardo, Paperman "utiliza uma tecnologia conhecida como Final Line Advection, que preserva os desenhos feitos à mão com ajuda de computação gráfica – algo ainda inédito no mundo da animação" (Veja

O resultado dessa mistura? Uma história deliciosa e encantadora sobre amor, encontro, destino...  E como, disse Paulo Coelho em "O Alquimista" (pra nariz torto de uns) 'quando você quer alguma coisa, todo universo conspira a favor'.

Papermam mostra que isso pode ser verdade...claro, quando você faz a sua parte, vai a luta, insisti, corre os riscos,- ou está pensando que é só desejar e depois ficar reclamando que o universo não fez a dele, é? Folgado você, hein? :)

Aproveite a mini-sessão de cinema :



Bom fim de semana e se tiver alguma indicação de vídeo no youtube, deixe o link nos comentários que nas próximas semanas eu vou postando no blog.



*********

9 comentários:

  1. Oi Lua. Muito legal essa animação.

    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu essa animação é literalmente muuuito fofa :)

      Excluir
  2. AAAAI, QUE LINDO! eu amei <3

    ResponderExcluir
  3. Amei! Ainda não tinha visto essa animação! Agora vou sair já com uma ruma de aviõezinhos de papel para jogar nos pretendentes! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Que liindo, adorei!!! muito fofo mesmo ;)
    beijos

    ResponderExcluir

  5. Animação linda e inspirada !!!

    Precisamos ver mais coisas não-oficiais, leia-se não Hollywoodianas, às vezes. Porque nem sempre o mais legal, o mais top, o mais massa (sim, sou velho usando gíria velha) chega ao glamour de Hollywood.

    Por exemplo existe um curta do Cavaleiro das Trevas (antes do oficial filme o Cavaleiro das Trevas...) que se chama "Batman - City of Scars" que, mina, (velho, já sei...) vale muito a pena ver. [se quiser te mando depois, é só pedir]

    Ele foi feito com baixo custo, mas foi aclamado [não lembro mais por quem] como expressando a verdadeira verve do Morcego. Show de bola. "Apesar de Não ser filho da Pixar..."

    ---
    Pausa:
    Já o Paulo Coelho (vulgo, CtrlC+CtrlV) copiou e adaptou (pra não dar na cara) essa frase da Bíblia -- o livro mais lido no mundo [Vide 10 livros mais lidos do mundo [http://visual.ly/top-10-most-read-books-world] -- e ainda ganha os louros da crítica.

    Poxa, isso acho sacanagem! Isso ou usar o fraseado quase inteiro e não citar a fonte não é mais plágio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Precisamos ver mais coisas não-oficiais, leia-se não Hollywoodianas, às vezes. ..." apoio totalmente a ideia, alias, links serão bem vindo, com certeza verei todos e divulgarei vários :)

      Excluir
  6. Essa animação é perfeita.... sério.
    Fantástico.
    Fiquei mega feliz ao saber da vitória no dia do oscar.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...