segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

2 Com formigas, pinguins ou humanos, a união faz a força!

Eu confesso que não sou muito sociável, não sou muito de turmas, não sou muito de aglomerações; nem em shows, nem em festas nas casa de amigos. 
Mas nem por isso eu deixo de reconhecer e pedir ajuda sempre que necessário (tá, ás vezes eu demoro mais que devia tentando fazer tudo sozinha) e participar sempre que possível (o que ás vezes requer vencer a preguiça, outras a má vontade com a pessoa ou questão solicitada. A gente, acontece...)
Mas acredito que se tem uma verdade nessa vida, é que a união faz a força e essa força pode mudar a sua sorte ou o destino de alguém...

E a união não deixa mais fortes só os humanos (que as vezes usam essa união de forma covarde para agredirem quem está sozinho e, assim, mais fraco); quando bem usada a união faz mais forte até os troncos de árvores que,  juntos, fazem uma jangada capaz de levar homens a atravessar rios e mares.

Se o porquinho do outro post tivesse um irmão com quem se unir, tinha sido muito mais fácil pegar os biscoitos ...


imagem via Boteco do Jerry

'Simbora' aproveitar para começar a semana se unindo para ver os vídeos abaixo e se divertir muito com o espírito de união dessa turma turma:

 Formigas

/

Caranguejos




Pinguins


Humanos


Gente... eu AMEI muito esse garotinho... vídeos daqueles pra fazer Oooohhhhh . Garotinha fofo, que só foi lá... e fez a parte dele. E inspirou muitos outros (até porque deve ter gente que deve ter ficado com uma vergonha de não estar fazendo o mesmo, só estar olhando, né não?)
Porque união é isso: algumas vezes somos mais um número a somar na fila, outras vezes somos o que inicia essa conta... 
********

2 comentários:

  1. Owww....quero esse indianozinho para mim! Tão lindo ele!
    Sou como vc, não sei muito pedir ajuda. Tento fazer tudo só, sozinha mesmo.
    Adorei todos esses videos lindos! O do caranguejo é hilário! O coitado do passaro sai todo cortado...rsrs.... Muito legal! Dá vontade de ficar vendo e revendo!
    Agora o do indiano é tudo! A cantiga é legal e ele tem uma carinha fofa!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana ele é muito fofo mesmo, nesse caso sim faria jus a música de Tom Jobim 'se todos fossem iguais a você...'. Devia ter ter mais gente assim, que vai lá e toma a iniciativa ao invés de ficar, como tantos, reclamando e esperando os outros resolverem as coisas.

      E os outros vídeos eu também ri muito. Aliás, foi um post que eu me diverti demais escolhendo os vídeos :)

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...