segunda-feira, 4 de junho de 2012

4 Música brasileira engorda?

Segunda é dia de comentar sobre gordices...

Estava eu procurando uma receita gostosa para fazer quando, sei lá como, fui parar numa página que dá dicas de como escolher o ritmo certo pra malhar, ou seja, manter a forma (no caso da sua forma ser de 'barril', acho que é está mais para perder a forma...ou adquirir uma forma nova...). 

Eu confesso que garro ódio de academia, a não ser em aulas que lembrem mais dança que ginástica, por isso, uma matéria dando dicas de música para malhação, me chamou a atenção. Na matéria do site Extra, há várias dicas para potencializar o exercício juntando malhação com música :
"— A ideia é sincronizar o ritmo do exercício com as batidas por minuto (bpm) da música. Quando há esse encontro, o desempenho melhora bastante — afirma Bigliassi."


Tem uma imagem ilustrativa bem explicativa: 


imagem via site Extra

Legal, né? Só não entendi porque só tem cantor/banda internacional. Por acaso música brasileira engorda, é?!? Será só o gosto musical do autor da matéria ou realmente só dá pra entrar em forma ouvindo Iron Maiden, Metallica, Pearl Jam... Enfim, música made in 'fora do Brasil'? 

Sem querer parecer nacionalista, embora meio que sendo, com tantos estilos musicais no país: samba, pagode, rock, samba-rock, funk, forró, sertanejo, sertanejo universitário, axé... Não dava pra incluir uns exemplos 'made in Brasil' nesta lista? 

Sim, eu gosto de música estrangeira e, confesso, quase sempre canto no 'embromeixam' já que meu inglês é made in 'por conta própria'. Mas se tem música que eu adoro no idioma alheio, têm músicas que eu também adoro no meu português. E, sim, eu sei que a lista pra malhação aí em cima não é minha e que o autor tinha o direito de citar as que ele quisesse, tanto as que curte como aceitar sugestão de algum amigo; vai ver essas aí são sugestões do tal estudo que chegou a conclusão de qual ritmo combina com qual exercício, mas dá licença de eu achar que podiam ter incluído uma ou outra nacional ao invés de rolar um preconceituoso musical? (Só pegando carona da moda do 'agora tudo vira questão de preconceito' rs). 

E você, tem alguma sugestão de música pra nos ajudar a perder umas calorias ou simplesmente animar o dia? Ok, pode ser em inglês também...
Que foi, você achou que eu fui chata questionando a lista musical da matéria? Oooooh, if i catch you ...  

*******

4 comentários:

  1. Ótimo post, to precisando tanto fazer algo p/ emagrecer, ultimamente, tenho só comido...
    E quanto aos cafas, vc tem toda razao, às vezes é difícil resistir a eles..
    Bjos e uma ótima semana p vc!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Escrito de Batom...

    Emagrecer é como querer fugir dos cafajestes: a gente sempre jura que vai evitar!

    Quase sempre a balança e umas noites de choro demostram que 'jurar' é mais uma intenção que uma realização :(

    rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hi, bom te reencontrar. Seguramente há músicas brasileiras com RPM adquados aos exercícos, mas a lista o Extra é muito boa. Beijos.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...